No último fim de semana, o duelo nos meio-pesados entre Paulo Borrachinha e Marvin Vettori foi um dos melhores do ano de 2021, com resultado negativo para o brasileiro. No entanto, apesar da derrota, o lutador protagonizou um duelo que por enquanto vai estar no livro dos recordes da organização. De acordo com o próprio UFC, o duelo entrou no top 5 “golpes significativos” em um mesmo combate em toda a história do evento.
Em publicação em seu site oficial, a organização afirma ter computado 353 golpes certo no embate. Diante disso, desses 353, 190 foram por parte do italiano Marvin Vettori e 160 foram por parte do mineiro Paulo Borrachinha. Portanto, o duelo ficou em quarto com mais golpes significativos aplicados. Em ranking divulgado, o havaiano Max Holloway aparece em três posições. Confira:
Max Holloway x Calvin Kattar – 578 golpes significativos
Max Holloway x Brian Ortega – 400 golpes significativos
Max Holloway x Dustin Poirier – 359 golpes significativos
Paulo Borrachinha x Marvin Vettori – 353 golpes significativos
Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk – 251 golpes significativos
Leia mais: Johnny Walker dispara contra críticos por duelo contra Marreta: “Sentam no sofá para beber”
Carreira de Borrachinha
Com o novo revés, Paulo Borrachinha acumulou a segunda derrota consecutiva. Em seu cartel profissional o atleta mineiro detém 13 vitórias e duas derrotas. Chegou a disputar o cinturão dos médios, mas acabou superado pelo nigeriano Israel Adesanya em setembro do ano passado. Já Marvin Vettori retomou o caminho das vitórias. O italiano também vinha de derrota para Adesanya, em junho desse ano.