Borrachinha afirma ter lutado bêbado em luta contra Adesanya no UFC 253

- Publicidade -

O lutador Paulo Borrachinha parece não ter superado a derrota contra Israel Adesanya no UFC 253, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Em vídeo publicado em sua conta no YouTube, o brasileiro revelou que lutou contra o nigeriano de ‘ressaca’ após ter tomado uma garrafa de vinho às vésperas da disputa pelo cinturão dos meio-pesados.

Segundo Borrachinha, o que motivou o uso da bebida alcoólica foi não ter conseguido dormir por sofrer com cãibras. E como alternativa, decidiu beber para tentar forçar um repouso antes da luta. Mas segundo o lutador o método parece não ter dado certo, já que segundo ele as consequências acabaram fazendo ele perder rendimento durante o combate.

“Ele teve o mérito de me nocautear, de aproveitar o que ele tinha. Mas eu acredito mais em mim do que nele. Eu lutei meio que bêbado. De ressaca. Eu não conseguia dormir por causa das cãibras. Lembrando que as lutas lá acontecem 9h da manhã e a gente tinha que acordar às 5h para fazer alongamento, aquecimento, a mão, enfim, o UFC exigiu que eu acordasse às 5 horas para ir para o ginásio para lutar. Até 2h30 da manhã eu não tinha dormido. Foi erro meu, não culpo ninguém. Foi uma atitude que eu escolhi. Eu precisava dormir, estava há mais de 24h acordado, e eu tomei muito vinho. Uma garrafa, para tentar apagar. Tomei um copo, não adiantou. Dois copos, não adiantou. Meia garrafa, não adiantou. Aí eu decidi virar.

“E foi uma sensação muito diferente. Em toda luta eu entro muito ativo, com um pouco de medo, com receio de ser golpeado. Eu fico muito ligado. Nessa luta, pelo título, eu estava sonolento, abrindo a boca e sem nenhuma preocupação. Nenhuma. Isso foi estranho. Eu não senti nada de angústia, de agonia. Tive muita serenidade, que até me assustou tanta calma”, desabafou Paulo Borrachinha.

Borrachinha estava invicto com 13 lutas até a derrota para Adesanya. O mineiro busca uma nova chance pelo cinturão, e na última semana o Ultimate confirmou um duelo do brasileiro contra Robert Whittaker para o UFC que será realizado no dia 17 de abril em Las Vegas.

CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA DO CANAL DE BORRACHINHA:

Leia também: Revanche entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno é marcado para o UFC 262

SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por: Kelvin Paulo Ramirez

Foto: Getty Images