Borrachinha cai três posições no ranking dos médios; Jones perde liderança do peso-por-peso

- Publicidade -

Em atualização divulgada nesta terça-feira (26), mudanças no ranking do UFC chamaram atenção. Entre elas, a queda de três posições de Paulo Borrachinha na divisão dos médios. O brasileiro no último sábado (23) foi superado na decisão unânime em duelo contra o italiano Marvin Vettori. Na ocasião, o duelo aconteceu na divisão dos meio-pesados após o brasileiro não atingir o limite dos médios.

Até então segundo colocado na categoria até 83,9kg, Borrachinha caiu para o quinto lugar. Com o revés para Vettori, o mineiro emplacou a segunda derrota consecutiva. Anteriormente havia sido derrotado pelo campeão Israel Adesanya. Enquanto isso, Marvin Vettori assumiu a segunda posição da categoria.

Outra mudança que aconteceu foi no ranking peso-por-peso. O ex-campeão dos meio-pesados Jon Jones deixou o primeiro lugar e agora ocupa o quarto lugar. A queda do americano acontece devido a inatividade do mesmo, já que ele não atua desde fevereiro de 2020. Outro ponto que deve ser considerado é as polêmicas extra octógono que vieram a público recentemente, onde o mesmo foi acusado de violência doméstica.

E quem simplesmente sumiu do ranking foi a polonesa Joanna Jedrzejczyk. A ex-campeã do peso-palha estava na segunda posição da categoria e na sexta colocação do peso-por-peso e agora não aparece em nenhuma delas. Ao que tudo indica, o sumiço da lutadora está ligado com seu tempo fora do octógono, tendo em vista que ela não luta desde março de 2020. Em uma rede social mais tarde, Joanna acalmou os fãs e afirmou que deve voltar em breve, além de dizer para não darem importância ao ranking.

ranking ufc atualizado
Borrachinha deixa segundo lugar e Joanna desaparece do ranking. Foto: Reprodução/Internet