Vídeo: Lutador sofre nocaute brutal e morre dias depois

- Publicidade -

O Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC), organização de boxe sem luvas, tem sido um sucesso entre os fãs das lutas. No entanto, o evento foi o fim da linha na vida de Justin Thornton. O peso-pesado americano de 38 anos estreou na organização recentemente, em agosto, e foi brutalmente nocauteado por Dillion Decker. Dias depois, o americano faleceu.

Desde a derrota, Justin Thorton estava hospitalizado. No entanto, a causa não foi apenas o nocaute. Thorton também possuia uma infecção ocasionada por lesão na medula espinhal. Dessa forma, o nocaute brutal foi um agravante. Além disso, os relatórios médicos apontaram que o lutador teve um derrame cerebral após o nocaute, pois o mesmo estava com o corpo parcialmente paralisado. Após o nocaute, Thorton ficou sete minutos apagado no ringue do BKFC.

Veja o nocaute no BKFC

https://www.youtube.com/watch?v=S0o_gDaY0Hk&t=17s

BKFC se pronuncia

O BKFC, através de seu presidente, Dave Feldman, se pronunciou sobre o ocorrido e lamentou a triste morte do lutador americano:

“Viemos a público externar a nossa tristeza pela morte de um dos nossos lutadores, Justin Thornton, que lutou no BKFC 20, no dia 20 de agosto de 2021. Nos juntamos à toda a comunidade das lutas no envio de condolências à sua família e aos seus amigos.”

O evento é bem popular atualmente nos Estados Unidos e vários nomes conhecidos competem ou já competiram. Nomes como Paige VanZant, Thiago Pitbull, Chris Leben e Joe Riggs fazem parte do plantel da organização.

Leia mais: Thiago Marreta quer renovação e aumento de salário com o UFC