O Bellator 263 trouxe em seu evento principal uma luta que muitos consideram como a maior na história do evento em que AJ McKee atropelou a lenda Patrício Pitbull no combate principal. Além disso, diversos nomes consagrados na organização estiveram no card, como Emmanuel Sanchez, Brent Primus e o ex-UFC Mads Burnell. No entanto, mesmo com um card estelar, a organização ficou atrás em audiência com o seu maior concorrente, o UFC.
De acordo com o portal Yahoo Sports, mesmo com um card considerado pouco relevante pelo público amante do esporte, o pico de audiência do UFC: Hall x Strickland foi absurdamente maior que o pico do Bellator 263, mesmo com estrelas do evento presentes no card. Os dois eventos foram exibidos de forma simultânea na TV fechada nos Estados Unidos, no último sábado (30).
Confira os números da comparação entre UFC e Bellator
UFC – ESPN (canal fechado) Média: 797 mil Pico: 953 mil
Bellator – Showtime (canal fechado) Média: 85 mil Pico: 177 mil

No Bellator 263, a estrela AJ McKee chocou o mundo ao atropelar o então campeão e lenda da organização Patrício Pitbull com uma finalização ainda no primeiro round. Apesar de ser o favorito dos fãs americanos, o lutador surpreendeu com a rapidez da vitória sobre um campeão que nunca havia sido derrotado por interrupção em sua longa carreira.
Leia mais: Khabib Nurmagomedov cita jogador brasileiro como inspiração
Já no UFC, a luta principal foi entre dois pesos-médios pouco badalados. Favorito do público, Uriah Hall foi completamente dominado pelo novo nome em ascensão na divisão, Sean Strickland. Assim, a vitória deve colocar o americano próximo de uma disputa de título na categoria. Ainda no mesmo card, a brasileira Glorinha de Paula foi derrotada por Cheyanne Buys.