No último fim de semana não houve eventos do UFC. Portanto, na sexta-feira (13) às atenções ficaram divididas entre o Bellator 264 e a Professional Fighters League. Dessa forma, parece que o negócio não foi nada bom para o Bellator novamente. De acordo com o Yahoo Sports, a organização presidida por Scott Coker ficou com números de audiência bem inferiores em comparação com a rival PFL, presidida pelo ex-lutador Ray Sefo.
Confira os números de audiência do Bellator 264 e a Professional Fighters League:
Bellator – Showtime (em 28 milhões de casas) Média de audiência: 64 mil Pico: 91 mil
PFL – ESPN2 (em 86 milhões de lares) Média de audiência: 205 mil Pico: 238 mil
Os números são impactantes se lembrado que a PFL é a terceira potência atualmente no mundo das lutas, enquanto o Bellator é considerada a segunda e principal concorrente do UFC. Para título de memória, a organização de Scott Coker realizou o maior card de sua história recentemente com Patrício Pitbull x AJ McKee na luta principal e rivalizando com um card pouco atraente do UFC, com Uriah Hall x Sean Strickland na luta principal. No entanto, o UFC ficou bem a frente em números de audiência na TV americana.
Confira: Bellator perde em audiência para o UFC mesmo com card estelar; veja números
No último fim de semana, a organização de Scott Coker teve Gegard Mousasi defendendo seu cinturão dos pesos-médios contra John Salter na luta principal. Assim, após um bom início de Salter, Mousasi passou a controlar o duelo e vencer por nocaute no terceiro round.
Já a PFL trouxe um nome bem popular em sua luta principal. Portanto, pelo GP dos pesos meio-médios, o ex-UFC Rory MacDonald foi derrotado por Ray Cooper III após ser completamente anulado pelo havaiano. Ainda no card, o brasileiro Raush Manfio venceu o americano Clay Collard e garantiu vaga na final do GP dos pesos-leves da organização.