O Bellator 259 tem sua luta principal confirmada após pesagem nesta sexta-feira, 20. Assim, o evento que acontece em Uncasville, Connecticut (EUA) teve Cris Cyborg batendo 65,7 kg, mesmo peso de sua rival, Leslie Smith. Diante disso, a campeã e a desafiante se enfrentam amanhã, 21. O duelo é uma revanche. Cris Cyborg enfrentou Leslie Smith no UFC 198 em 2016 e venceu por nocaute.
Outro brasileiro presente no card, o peso-galo Leandro Higo não conseguiu bater o peso. No entanto, a luta diante do americano Darrion Caldwell foi mantida no card desta sexta. Assim, Higo ultrapassou em pouco mais de 600 gramas o limite da categoria, Cadwell aceitou lutar mesmo assim,
Além de Cyborg e Higo, tem estreia brasileira na organização. Aos 30 anos, Maycon Mendonça chega com moral no Bellator. Assim, o brasileiro vem de cinco vitórias seguidas, a última foi a conquista do cinturão peso-médio do LFA. Dessa forma, Maycon enfrenta Jaleel Willis pela categoria dos meio-médios.
Carreira de Cris Cyborg
Com 35 anos, Cristiane Justino está em sua quarta passagem em uma grande organização. Assim, a curitibana coleciona os cinturões de Strikeforce, Invicta FC, UFC e Bellator. Diante disso, Cyborg vai para a sua segunda defesa de cinturão na organização. Dessa forma, em sua estreia, bateu Julia Budd por nocaute. Por fim, defendeu seu cinturão diante de Arlene Blencowe ao vencer por finalização.