Aconteceu nesta sexta-feira (26) Uncasville, Connecticut, nos Estados Unidos o Bellator 232. O evento aconteceu um dia depois de outra edição da organização no mesm o local. Mas dessa vez, com um card mais esperado, já que o brasileiro Douglas Lima liderou o evento contra o canadense Rory MacDonald de olho na premiação do torneio US$ 1 milhão.
O DUELO DO MILHÃO NO BELLATOR 232:
Depois de perder o cinturão para o próprio Rory MacDonald em janeiro deste ano na decisão dividida, o brasileiro Douglas Lima entrou nesta sexta-feira no cage atrás de recuperar o cinturão dos meio-médios e no prêmio de US$ 1 milhão, valor esse pago pelo rapper 50 Cent.

E não deu outra, o resultado do duelo voltou a ir para a mão dos juízes, mas dessa vez com um resultado positivo para o brasileiro. Douglas Lima Lima controlou e embate e foi mais contundente o que acabou sendo o suficiente para faturar o cinturão, além do prêmio em dinheiro. Douglas encerra o torneio depois de eliminar Andrey Koreshkov e Michael Page.
Bellator 232 – Card principal:
No duelo co-principal do Bellator 232, o veterano Paul Daley e Saad Awad se enfrentaram em um confronto com o peso-combinado (até 79.3kg). Daley vinha de vitória sobre um velho conhecido da torcida brasileira, o capixaba Erick Silva, enquanto Saad vinha pressionado com três derrotas consecutivas.
E o experiente Paul Daley mostrou seu antigo poder de explosão. Com um nocaute brutal no segundo round emplacou a segund vitória consecutiva após conectar um potene gancho de esquerda. Com o revés, Saad Awad engatou a quArta derrota consecutiva.
Resultados do card principal:
Além da luta principal valendo o cinturão dos meio-médios, o card principal trouxe três duelos em peso-casado, akém de um confronto válido pelo peso-galo.
- Disputa de cinturão dos meio-médios: Douglas Lima venceu Rory MacDonald por decisão unânime (49-46, 50-45, 50-45)
- Peso casado (até 79.3kg): Paul Daley venceu Saad Awad por nocaute técnico (socos) aos 1:30 do segundo round
- Peso galo: Patrick Mix venceu Isaiah Chapman por finalização (chave de joelho) aos 3:49 do primeiro round
- Peso casado (até 72.5kg): Manny Muro venceu Nick Newell por decisão dividida (29-28, 27-29, 29-28)
- Peso casado (até 72.5kg): Kevin ‘Baby Slice’ Ferguson venceu Craig Campbell por nocaute técnico (cotoveladas e socos) aos 38s do primeiro round
Ainda no card principal, Patrick Mix derrotou Isaiah Chapman e manteve a invencibilidade de 12 vitórias na carreira. O americano venceu o compatriota com uma finalização pela chave de joelho no primeiro round na categoria peso-galo.
Mannyu Muro e Nick Newell protagonizaram um duelo bastante equilibrado. Mas na papeleta dos juízes quem saiu declarado o vitorioso foi Manny na decisão dividida. Enquanto na abertura do card principal do Belaltor 232, ‘Baby Slice’,o filho do finado Kimbo Slice, venceu a quarta luta na sua curta carreira. A promessa venceu Craig Campbell com um nocaute brutal no início do primeiro round.
Bellator 232 – Card preliminar:
Dos seis confrontos realizados no card preliminar, apenas dois duelo foi para a decisão. Jornel Lugo dominou John Douma e na decisão unânime e com isso faturou mais um triunfo para seu cartel. E no outro combate decidido pela decisão, John Lopez superou Dan Cormier.
O primeiro combate da noite do Bellator 232 terminou na via rápida, Zarrukh Adashev não tomou conhecimento de Tevin Dyce e nocauteou no segundo round. O mesmo fez o lutador Lance Gibson sobre Dominic Jones, mas esse nocaute aconteceu no primeiro round.
Resultados do card preliminar:
Fica o destaque para o card preliminar do Bellator 232 a performance de Ryan Hard, Lance Gibson e Devin Powell que terminaram a luta pela via rápida.
- Peso meio-médio: Ryan Hardy Evans venceu Demetrios Plaza por finalização (mata-leão) aos 3:03 do terceiro round
- Peso leve: Lance Gibson Jr. venceu Dominic Jones por nocaute (socos) aos 1:58 do primeiro round
- Peso leve: Devin Powell venceu Marcus Surin por finalização (guilhotina) aos 5:00 do segundo round
- Peso mosca: John Lopez venceu Dan Cormier por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
- Peso galo: Jornel Lugo venceu John Douma por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
- Peso mosca: Zarrukh Adashev venceu Tevin Dyce por nocaute técnico (socos) aos 1:39 do segundo round
Devin Powell provou seu jogo de chão e com uma guilhotina fez Marcus Surin dar os três tapinhas no segundo round. Foi a 10º vitória da carreira do americano que se recuperou de uma recente derrota na carreira. Outra finalização, dessa vez para fechar o card preliminar, Ryan Hardy também forçou a desistência de Demetrios Plaza e com um mata-leão venceu pela primeira vez em uma luta profissional de MMA.
Para saber mais notícias do Bellator e do MMA em geral, basta continuar no nosso site, o Tudo Sobre MMA é atualizada diariamente com o melhor conteúdo especializado no esporte.