No último sábado, 19, Anderson Silva provou mais uma vez que é uma lenda e venceu o bom Júlio Cesar Chaves Jr, em sua casa, no México, e em sua modalidade no boxe. Além disso, o feito aconteceu com Anderson ostentando 46 anos de idade. Após a vitória por decisão dividida dos jurados, o Spider deu entrevista em cima do ringue e apontou que deve prosseguir na modalidade após o feito.
“Estou bastante feliz. Preciso agradecer, porque meu treinador trabalhou muito comigo. Eu preciso disso, porque eu amo lutar e o boxe é um dos meus sonhos de muitos e muitos anos. Preciso provar meu respeito pelo boxe. Eu não posso entrar aqui e não dar o meu melhor. Agora, volto para casa. Meu filho tem uma luta em breve. Vou voltar para ajudar minha equipe e talvez lute muito em breve”, declarou um emocionado Spider.
— Connoisseur of Combat (@ConOfCombat) June 20, 2021
Anderson foi orientado no ringue pelo treinador Luiz Dórea, lenda da modalidade. Ao longo de sua carreira no UFC, o atleta nunca escondeu o desejo de realizar combates de boxe, no entanto, nunca foi liberado pela organização. Assim, após vencer, a imprensa especializada e os fãs sinalizam em um futuro duelo diante de Roy Jones Jr, luta que foi especulado durante muitos anos e agora pode finalmente acontecer.
Carreira de Anderson Silva
Aos 46 anos, não se sabe se Anderson Silva seguirá no MMA, devido ao sucesso recente no boxe. Portanto, em sua carreira, o atleta dispensa apresentações. Ex-campeão dos médios e com uma sequência que até hoje ninguém bateu, 16 vitórias consecutivas, o Spider é uma das maiores lendas do esporte. Portanto, se despediu do UFC com derrota. Em 2020 foi nocauteado por Uriah Hall.