O Anderson Silva, tido por muitos como o maior atleta de MMA de todo os tempos, mandou um recado para Chris Weidman, que foi o seu algoz em duas oportunidades. Weidman foi justamente o adversário do brasileiro naquela dura lesão no UFC 168.
Ontem (24), aconteceu mais uma história edição do Ultimate, o UFC 261, onde Chris Weidman subiu no octógono para enfrentar Uriah Hall, mas infelizmente a luta durou apenas 17 segundos. O americano, ironicamente, sofreu uma lesão extremamente idêntica a de Anderson Silva na ocasião mencionada acima.

Ninguém melhor do que o próprio Anderson Silva, que sentiu na pele uma lesão do mesmo grau, para entender a dor e as dificuldade que estão por vir. Com isso, o atleta brasileiro utilizou as suas redes sociais para deixar uma mensagem e apoio para seu colega de trabalho.
Mensagem de Anderson Silva para Chris Weidman
Através da sua conta oficial no Instagram, Anderson Silva desejou os sentimentos, uma boa recuperação, luz, amor e sabedoria para Chris Weidman e família nessa fase. Além disso, o atleta brasileiro pediu respeito aos fãs.
Alguns internautas chegaram a comentar a postura de Weidman no fatídico UFC 168, comemorando a vitória e não demostrando muita empatia a lesão do Spider. Esse deve ter sido o principal motivo do brasileiro ter pedido publicamente para que respeitem o americano.
Anderson Silva também foi alvo de muito desrespeito na época, sendo alvo de várias piadas na internet. Hoje Anderson se encontra com 46 anos de idade e vivendo a pior fase como lutador profissional de MMA, últimas nove lutas, foi derrotado 7 vezes, um “no contest” e venceu apenas uma, vive bem longe do seu ápice.
A última luta do brasileiro foi em outubro de 2020, onde foi derrotado pelo próprio Uriah Hall, nocauteado no quarto round daquele UFC Fight Night.