Lembrando os velhos tempos, Anderson Silva deu mais uma prova neste sábado (11) porque é considerado um dos maiores atletas de esportes de combate da história. Em evento realizado na Flórida (EUA), o brasileiro precisou de menos de dois minutos para nocautear o americano Tito Ortiz e emplacar o segundo triunfo no boxe profissional em 2021.
Aos 46 anos, ‘Spider’ não se intimidou com o ex-lutador do UFC Tito Ortiz, que fez sua estreia no boxe profissional e não bateu o peso ao ultrapassar 3,5 kg a mais na balança.
A luta: Tito Ortiz começou pressionando o brasileiro, que andava para trás e apenas se defendia das tentativas de sequências de golpes do americano. Ortiz seguia buscando encurralar Anderson Silva nas cordas, mas não contou com um ataque letal de ‘Spider’ com um forte cruzado que fez o americano ir para o chão sem qualquer tipo de reação.
Com o triunfo, Anderson Silva segue embalado na nobre arte após encerrar sua passagem no MMA. Em junho, o ex-campeão dos médios do UFC havia derrotado o ex-campeão mundial de boxe Julio César Chávez Jr na decisão.
Confira o momento da vitória de Anderson Silva:
The @SpiderAnderson KO hits different from ringside 👀 #SilvaOrtiz
— ESPN Ringside (@ESPNRingside) September 12, 2021
(via @OmarESPN) pic.twitter.com/5tUEa9UwgK
Leia também: Brasileiro carrasco de Israel Adesanya assina com o UFC
Vitor Belfort derrota Evander Holyfield com facilidade!
O duelo principal da noite também contou com duas lendas em ação. O lendário boxeador Evander Holyfield retornou aos ringues aos 58 anos para enfrentar brasileiro Vitor Belfort, que realizou a sua segunda luta no boxe profissional.
14 anos mais novo, Vitor Belfort não tomou conhecimento do americano e saiu vitorioso por nocaute ainda no primeiro round. Vale lembrar que Holyfield entrou para luta faltando praticamente uma semana para o evento ao substituir Oscar de La Hoya, que contraiu o vírus da COVID-19 e teve que ser excluído do card.
A luta: Com uma disparidade técnica e física evidente, Belfort desde os primeiros segundos colocou sua famosa explosão em jogo e encurtou a distância para desferir golpes. Holyfield sentiu uma pressão inicial e chegou a cair no solo. Voltou ao combate e novamente recebeu mais uma sequência do brasileiro que forçou o árbitro a interromper o combate.
Foi a segunda luta no boxe profissional e segunda vitória de Vitor Belfort. O ex-campeão dos meio-pesados deixou o UFC em 2018 ao ser nocauteado pelo compatriota Lyoto Machida e desde então não atuou mais no esporte.
Confira o momento da vitória de Vitor Belfort:
Vitor Belfort defeats Evander Holyfield via first round TKO 🥊https://t.co/UzOXXsK4gG
— Chamatkar Sandhu (@SandhuMMA) September 12, 2021