Anderson Silva elege os quatro maiores lutadores do UFC; Veja

- Publicidade -

Considerado por muitos como um dos melhores lutadores da história, Anderson Silva encerrou sua passagem no UFC em 2020. Sempre presente nas listas de maiores do Ultimate, dessa vez foi o próprio ‘Spider’ que elegeu os quatro atletas que considera os melhores da história da organização.

Em entrevista para ao site ‘Give Me Sport’, o lendário ex-campeão dos médios declarou sua lista, mas não se colocou nela. Nos escolhidos, Anderson Silva citou dois brasileiros, Royce Gracie e Rodrigo Mionotauro.

“Há muitos lutadores que eu respeito, mas se estamos falando dos melhores, eu diria BJ Penn. O que ele fez pelo esporte é incrível. Khabib Nurmagomedov também é um monstro, é fantástico. A sua pressão, o jeito que ele luta mudou o jogo. Eu também colocaria Royce Gracie, ele começou tudo. Sem ele não existiria nada, não existiria o UFC. Meu amigo Minotauro também. Ele é o meu mestre. Foi quem me deu a faixa-preta de jiu-jitsu”, revelou.

Carreira de Anderson Silva

Aos 46 anos, não se sabe se Anderson Silva seguirá no MMA, devido ao sucesso recente no boxe, quando bateu o pugilista ex-campeão mundial Júlio Cesar Chaves Jr. Portanto, em sua carreira no MMA, o atleta dispensa apresentações. Ex-campeão dos médios e com uma sequência que até hoje ninguém bateu, com 17 vitórias consecutivas e 10 defesas de cinturão. Em 2020 foi nocauteado por Uriah Hall e se despediu do UFC.