Dois dos melhores lutadores da história do MMA, Anderson Silva e Georges St-Pierre fizeram história no UFC e por muito tempo foi especulado um combate entre os dois. O duelo não saiu do papel para frustração da comunidade das artes marciais mistas, mas para ‘Spider’ o desejo de enfrentar o canadense ainda continua, segundo revelou o mesmo em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.
Apesar do sonho ainda estar de pé, a vontade de Anderson Silva é enfrentar Georges St-Pierre no boxe, porém o brasileiro lembrou do fato do ex-campeão dos meio-médios do UFC possuir ainda contrato com o Ultimate. Silva não perdeu tempo e alfinetou o presidente da organização, Dana White.
“É um cara (GSP) que merece… Não só ele, todos os lutadores, Vitor Belfort, Tito Ortiz), Oscar De La Hoya, todos eles que merecem respeito, são lendas, né? Acho que seria uma luta interessante também, mas aí precisa do todo-poderoso parar de ser chato e deixar o cara seguir o caminho dele”, disparou Anderson Silva antes de continuar criticando a postura do UFC em não permitir GSP atuar em outros eventos e modalidades.
“Nada vindo do Dana me surpreende. Gostaria que liberasse (GSP do contrato). O cara tem vigor físico ainda pra continuar lutando. Não tem porque ficar travando o cara por ego. É ridículo! Minha opinião é essa, é ridículo. Libera o cara. O cara não quer mais lutar no MMA, tem a possibilidade de lutar mais dois, três, quatro, cinco anos no boxe, fazendo o novo normal. Ele não vai lutar com um cara novo, ele vai lutar com um De La Hoya, vai lutar com um cara que dê as condições para ele se apresentar bem, e aí você ficar segurando o cara num contrato depois de tudo que o cara fez pela tua companhia, você fazer um negócio desse é ridículo. Não precisa disso”, disse Anderson Silva.
Leia também: Brasileiro carrasco de Adesanya assina com o UFC e tem estreia marcada
Após encerrar sua passagem no UFC em outubro do ano passado, Anderson Silva segue mirando grandes duelos na nobre arte. Depois de vencer o ex-campeão mundial Júlio César Chávez Jr., o ex-campeão dos médios do UFC já tem o próximo confronto marcado, diante do também ex-lutador do UFC Tito Ortiz, no próximo sábado (11).
Já o canadense Georges St-Pierre está aposentado desde novembro de 2017, quando se tornou campeão do peso-médio do UFC. Em seu cartel profissional no MMA, GSP possui 26 vitórias e apenas duas derrotas.