Atualmente na 14º posição do ranking do peso-palha do Ultimate, a brasileira Amanda Lemos busca uma vitória no próximo sábado (17) no UFC Vegas 31 para subir na categoria e chegar no top 10. A paraense terá pela frente a mexicana Montserrat Ruiz, que fará a segunda luta na organização.
Em entrevista exclusiva para o ‘Tudo Sobre MMA‘, Amanda Lemos falou sobre o bom momento que vive no UFC. Depois de estrear com derrota, a lutadora natural de Belém no Pará, revelou que a mudança de categoria foi essencial para sua recuperação no evento.
“A minha estreia no UFC foi no peso-galo (61kg) e depois fui para o peso-palha (52kg) que é a minha categoria atual na qual me sinto ótima. Tive uma preparação muito boa, com um card completo e me sinto muito bem preparada”, revelou Amanda.
Com nove vitórias e apenas uma derrota na carreira, Amanda Lemos sentiu o gosto amargo da derrota pela primeira vez contra Leslie Smith. Dois anos depois, retornou com vitória por finalização sobre Miranda Granger. No ano seguinte voltou a ter o braço erguido, dessa vez contra Mizuki Inoue. Para fechar a trinca de vitórias nocauteou a compatriota Livinha Souza em março deste ano.
No sábado, Amanda Lemos enfrenta a mexicana Montserrat Ruiz, que possui 10 vitórias e uma derrota em seu cartel profissional. Lemos destrinchou o jogo da adversária e revelou que irá terminar com a luta finalizando ou nocauteando.
“(Montserrat) Ruiz gosta de pressionar na grade pra fazer uma queda e manter a luta no chão, treinei muito o jogo dela e tenho certeza que eu vou impor meu jogo e vou sair com a vitória nocauteando ou finalizando”, detalhou.
‘Amandinha’ também revelou o desejo de voltar ao octógono até outubro, projetando então sua terceira luta em 2021, além de buscar no próximo combate uma adversária que esteja no top 10 da categoria.
“Quero estar entre as melhores e isso vai ser consequência do meu trabalho a cada luta. Vamos ver qual oponente vem a seguir espero ser uma top 10. Pretendo lutar até outubro novamente, quero estar ativa mostrando minha evolução a cada luta”, finalizou Amanda Lemos em entrevista exclusiva para o ‘Tudo Sobre MMA’.