Alistair Overeem acusa Fedor Emelianenko de negar três lutas

- Publicidade -

Recentemente, o Bellator anunciou o retorno da lenda Fedor Emelianenko, para um evento programado para Moscou, na Rússia no dia 23 de outubro. Após muitos rumores, o evento anunciou o americano Tim Johnson como oponente do ex-campeão do Pride. O adversário do ‘Último Imperador’ acabou surpreendendo muita gente, já que era esperado um adversário com mais peso no cenário.

Além de uma nova luta contra Werdum, um dos nomes especulados era do holandês Alistair Overeem, mas segundo o ex-lutador do UFC o russo não aceitou o confronto, além de revelar que Fedor já havia recusado enfrentá-lo em outras duas oportunidades.

“Tentamos fazer essa luta em 2010 quando ele (Fedor) lutou com Fabrício Werdum e eu lutei com Brett Rogers, mas ele recusou. Depois que ele perdeu para o Werdum, tentamos fazer novamente e ele recusou. E agora ele não aceitou novamente. Então são três recusas, eu acho, com todo o respeito, que não há interesse do lado de lá para lutar comigo e eu não posso culpá-lo”, disse Fedor Emelianenko que revelou que tentou de tudo para o confronto acontecer.

“Eu também estou ficando um pouco mais velho e ele é um pouco mais velho que eu, acho que tem 45 ou 46 anos, então eu entendo. Mas eu fiz tudo o que pude para que essa luta acontecesse, nos últimos dez anos e também agora”, finalizou o peso-pesado em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, 

Fedor Emelianenko tem 44 anos e é considerado amplamente um dos maiores nomes da história do esporte. Portanto, passou mais de uma década invicto, sendo o maior nome do extinto Pride e campeão peso-pesado do evento. Assim, bateu nomes como Rodrigo Minotauro 2x, Ricardo Arona, Mirko Cro Cop, Renato Babalu, Mark Coleman, Mark Hunt, Tym Sylvia e Andrei Arlovski.

No Bellator, possui um cartel irregular com três vitórias e duas derrotas, todas por nocaute. Assim, seu último duelo foi em dezembro de 2019, quando venceu Quinton Rampage Jackson por nocaute no primeiro round de luta, em evento realizado no Japão.

Carreira de Alistair Overeem no UFC:

Com 41 anos, Alistair Overeem é sem dúvidas um dos lutadores mais emblemáticos da divisão dos pesados no MMA mundial. Diante disso, após anos lutando no Japão, foi campeão peso-pesado do Strikeforce e chegou a desafiar Stipe Miocic pelo cinturão do UFC, no entanto, sucumbiu. Em sua longa carreira, o holandês venceu grandes nomes como Vitor Belfort, Mark Hunt, Fabrício Werdum, Brock Lesnar, Frank Mir, Júnior Cigano, Andrei Arlovski e Roy Nelson. Em seu último combate, acabou sendo nocauteado pelo russo Alexander Volkov.