Alistair Overeem acerta com grande organização

- Publicidade -

Alistair Overeem já está de casa nova. Assim, o ex-desafiante ao cinturão peso-pesado do UFC já tem um evento para lutar após ser dispensado do ultimate. Diante disso, o holandês assinou recentemente com o Glory, maior evento de kickboxing do mundo. Além disso, será a reestreia do atleta na organização a qual o lutador se consagrou na década retrasada.

O anúncio ocorreu através das redes sociais do evento, onde o peso-pesado aparece em vídeo promocional. Em 2010, Overeem venceu o GP anual da categoria no evento. Assim, bateu o também veterano Peter Aerts. Além disso, no kickboxing possui um cartel de 10 vitórias e 4 derrotas, tendo batido nomes como Gokhan Saki, Tyrone Spong, Badr Hari e Weverton Teixeira.

Carreira de Overeem no UFC

Com 41 anos, a mudança de Alistair Overeem pode sinalizar o fim de sua trajetória no MMA. Diante disso, após anos lutando no Japão, foi campeão peso-pesado do Strikeforce e chegou a desafiar Stipe Miocic pelo cinturão do UFC, no entanto, sucumbiu. Portanto, venceu nomes como Vitor Belfort, Mark Hunt, Fabrício Werdum, Brock Lesnar, Frank Mir, Júnior Cigano, Andrei Arlovski e Roy Nelson. Em seu último combate, acabou sendo nocauteado pelo russo Alexander Volkov.