Brasileiro carrasco de Adesanya assina com o UFC

- Publicidade -

Lenda do kickboxing mundial e algoz de Israel Adesanya, o brasileiro Alex Pereira, o Alex Poatan, está definitivamente migrando para o MMA e assinou contrato com o UFC. O que antes era especulação, foi confirmado pelo próprio brasileiro através de suas redes sociais. Poatan é ex-campeão do Glory em duas categorias, peso-médio e meio-pesado.

Ao longo dos últimos dias, antes do próprio Alex Poatan confirmar a assinatura do contrato com a organização, a imprensa especializada afirmou que o lutador já tem data e adversário para seu combate de estreia. Assim, de acordo com o MMA Fighting, o brasileiro deve enfrentar o grego Andreas Michailidis, no dia 6 de setembro, em Nova York, no Madison Square Garden. O combate ainda não foi anunciado oficialmente pelo UFC.

O lutador se tornou notório também – além de seu vasto cartel no kickboxing – por vencer Israel Adesanya duas vezes na modalidade. Portanto, enfrentou o nigeriano em 2016, no Glory e venceu por pontos. Em 2017, ambos se enfrentaram novamente e Poatan venceu com um nocaute fulminante.

Leia mais: Ring Girl do UFC pede respeito e critica Khabib Nurmagomedov

Carreira de Alex Poatan

Aos 34 anos, Alex Poatan tem um cartel de 33 vitórias e 6 derrotas no kickboxing, sendo considerado por muitos como um dos melhores nomes da geração atual. Além disso, possui uma curta carreira no MMA, com três vitórias e uma derrota. Em seu último duelo, venceu por nocaute no LFA. Assim, integra constantemente os treinos de Glover Teixeira nos Estados Unidos.