Considerado por muitos como um dos maiores atletas de MMA do mundo, Anderson Silva está perto de fazer sua reestreia no boxe profissional, já que não atuava em um ringue desde 2005. O adversário do brasileiro será o ex-campeão mundial Julio Cesar Chavez Jr, em duelo programado para o dia 19 de junho no México.
Apesar de reconhecer o legado de Anderson Silva no MMA, Cesar Chavez admitiu que nunca viu uma luta do brasileiro no UFC. O mexicano revelou ter ficado surpreso pelo fato de Anderson ter aceito o combate. Ele também minimizou sua maior experiência na ‘nobre’ arte, revelando que a quantidade de rounds e o peso no qual o confronto está marcado vai equilibrar a luta contra ‘Spider’.
“Eu fiquei surpreso (interesse de Spider pela luta). Eu fiquei um pouco surpreso que Anderson Silva pegou esse desafio. Ao mesmo tempo, é uma luta de oito rounds, e vai ser até 81,6 kg, e isso é melhor para ele. Isso torna a luta mais equilibrada. E Anderson Silva já lutou boxe duas ou três vezes, ele sabe como lutar boxe”, disse Chavez.
“Eles disseram Anderson Silva quer lutar com você. Então, eu nunca vi Anderson Silva lutar no UFC porque ele é muito velho. Eu sei que ele é uma lenda. Eu o respeito. Eu ouvi o nome dele. Não muito porque eu acho que ele tem 45, 46 anos e eu tenho 35. Eu me lembro de ouvir o nome dele, mas não muito. Eu sei quem ele é, ele é um grande lutador”, finalizou em entrevista para o site ‘MMA Fighting‘.
Retrospecto de ‘Spider’ e Chavez Junior:
Anderson Silva, 45, entrou para história depois de defender o título por 10 vezes consecutivas no UFC entre 2006 até 2013. A dura derrota para Chris Weidman iniciou a má fase de ‘Spider’ que desde então venceu apenas uma luta até 2020, quando fez sua última luta no Ultimate e acabou sendo nocauteado contra Uriah Hall. Em seu cartel profissional no MMA deteve 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta ‘sem resultado’.
Do outro lado estará Julio Cesar Chavez Jr de 35 anos. O mexicano possui no boxe 59 lutas, sendo 52 vitórias, dentre elas 34 por nocaute e saiu derrotado em cinco oportunidades. Sua última apresentação na nobre arte aconteceu em novembro do ano passado quando venceu Jeyson Minda por nocaute técnico.