O brasileiro Adriano Moraes manteve o cinturão dos moscas do ONE Championship nesta quarta-feira (07), em Cingapura. E o brasiliense não derrotou ninguém menos que o americano Demetrious Johnson por nocaute no segundo round. Foi a primeira derrota da carreira de “Might Mouse” pela via rápida.
Com o triunfo, Adriano Moraes detém agora 19 vitórias e três derrotas em seu cartel profissional. Desde 2013 no evento asiático, conquistou e perdeu o cinturão em duas ocasiões, mas recuperou o título em 2019.
E no duelo contra o veterano Demetrious Johnson na última noite, venceu o americano com um nocaute após uma joelhada brutal aos 2m42 da segunda etapa. O brasileiro desde o começo da luta aproveitou a maior envergadura para rechaçar as chegadas de Johnson. No segundo round deixou o adversário tonto após uma boa sequência em pé, e no chão faturou a vitória depois de uma joelhada seguido de socos até a interrupção do árbitro central.
Demetrious Johnson, ex-lutador do UFC, possui uma sequência de 11 defesas de cinturão no Ultimate, possuindo então o maior número da organização. Sua passagem no UFC chegou ao fim em 2018 depois de perder o título para Henry Cejudo. Desde então venceu três dos quatro combates no ONE FC.
Leia também:
- PFL substitui lutador após acusação de violência doméstica
- Lutador tem dedo decepado no meio da luta durante o CFFC 94
Confira o nocaute de Adriano Moraes:
Grounded knees are LEGAL in ONE! 🔥 @adrianomkmoraes #WeAreONE #ONEChampionship #ONEonTNT pic.twitter.com/Gy0qRgvZvy
— ONE Championship (@ONEChampionship) April 8, 2021