Rivais de longa data, Israel Adesanya e Paulo Borrachinha estão sempre se provocando. Assim, desta vez foi Adesanya quem mandou a bola. Diante disso, em entrevista ao canal do UFC, o nigeriano provocou o rival ao qual já derrotou e afirmou que o brasileiro está “morto”.
“Bem, o Paulo já virou fantasma depois da nossa luta. Pelo menos até essa semana. Já não é comigo. Virou um fantasma. Está morto”, afirmou o nigeriano.
Na entrevista, que fez parte da fight week do UFC 263, o lutador participou de uma dinâmica. Assim, precisava citar o nome de três lutadores da categoria dos peso-médios e enquadra-los em três categorias: assombrar, lutar ou quarentenar.
“Assombrar é com alguém que você não quer nada. Lutar é, obviamente, com alguém que você queira lutar E quarentenar é com alguém que você passará um tempo. Darren Till, Paulo Borrachinha e Robert Whittaker. Esses três caras”, lançou o repórter do UFC.
“Para quarentena, Darren Till. Acho que nos daríamos bem, como irmãos. E é claro que eu quero lutar com Whittaker, mas estou focado no ‘Mordor’ (Marvin Vettori) essa semana”, finalizou.
Leia mais: Dana White detona Paulo Borrachinha: “Não está em condições de falar em dinheiro”
Carreira de Israel Adesanya
Aos 31 anos, Israel Adesanya é o campeão incontestável da categoria dos meio-pesados. Assim, com um cartel de 20 vitórias e 1 derrota, o lutador só perdeu sua invencibilidade recentemente ao disputar o cinturão dos meio-pesados contra Jan Blachowicz. Além disso, no peso-médio, bateu nomes como Marvin Vettori, Anderson Silva, Kelvin Gastelum, Robert Whittaker, Borrachinha e Yoel Romero.