O duelo entre Adesanya e Borrachinha ainda segue dando o que falar. Se o clima entre os dois lutadores até a luta não foi dos melhores, cinco meses depois ainda não é nenhum pouco harmonioso.
Nos últimos dias repercutiu bastante uma revelação do brasileiro, que publicou um vídeo no YouTube revelando que lutou de “ressaca” contra o nigeriano no duelo entre os dois no UFC 253 em setembro de 2020. A ‘desculpa’ pela performance abaixo de Borrachinha não foi bem digerida por Adesanya.
“Isso é muito engraçado. Tem certas coisas que já fiz antes de algumas lutas que aprendi com meus erros, mas entrei e fiz o meu trabalho. Algumas pessoas não foram feitas para esse estilo de vida”, disse Adesanya em entrevista para o site MMA Junkie.
O campeão dos médios ainda de uma dica para Borrachinha se recuperar, afirmando que o brasileiro precisa mudar sua postura e aceitar a derrota.
“Vou te dizer uma coisa, a melhor coisa a fazer na posição dele é aceitar o fato de que ele perdeu. Ele foi atropelado. O fato de ele continuar tentando inventar todas essas desculpas só vai piorá-lo em longo prazo. Ele está dando desculpas porque seu ego não consegue lidar com o fato de que ‘The Skinny Clown’ (palhaço magro) o atropelou e depois bateu duas vezes nele (…) Apenas engula seu ego. Você levou uma surra. Volte para a prancheta e reavalie todo o seu jogo. Você não pode simplesmente usar isso como desculpa, porque se o fizer – este é o meu conselho – você nunca irá longe na vida ou neste jogo, ironizou Adesanya.
Israel Adesanya terá um importante combate no próximo sábado (06), onde subirá para a divisão dos meio-pesados para desafiar o campeão Jan Blachowicz, enquanto Paulo Borrachinha retorna contra Robert Whittaker no dia 17 de abril.
Leia também: Borrachinha afirma ter lutado ‘bebâdo” em luta contra Adesanya
SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por: Kelvin Ramirez