E chega ao fim a passagem de três lutadores brasileiros no UFC. Segundo divulgou inicialmente o site MMA Junkie, a organização desligou 11 atletas, sendo três deles brasileiros, incluindo o campeão do TUF Brasil 3, Antônio Cara de Sapato.
Com 10 vitórias, cinco derrotas e um empate, Cara de Sapato deixa o UFC após uma sequência de três derrotas consecutivas, diante de: Ian Heinisch, Uriah Hall e por último Brad Tavares no UFC 257.
O paraibano de 30 anos conquistou o TUF Brasil 3 e um contrato com o Ultimate em 2014, quando derrotou o compatriota Vitor Miranda na final. Desde então, oscilou entre vitórias e derrotas até chegar em seu auge na carreira de 2016 à 2018 quando emplacou uma sequência de cinco vitórias seguidas.
Mas a fase boa do brasileiro chegou ao fim em 2019. Além das três derrotas nos últimos anos, conviveu com lesões e lutas canceladas que atrapalharam seu retorno nesse período.
QUEM MAIS FOI DEMITIDO?
Além de Cara de Sapato, os brasileiros Vínicius Mamute e Markus Maluko tiveram seus contratos encerrados com a companhia.
Vinicius Mamute chegou no evento através do reality show “Contender Series”, depois de vencer John Allan por finalização. Entretanto, o brasiliense não conseguiu mais vencer, acumulando quatro derrotas para Alonzo Menifield, Eryk Anders, Paul Craig e Isaac Villanueva.
Em sete lutas no UFC, Markus Maluko venceu apenas duas e saiu derrotado em cinco lutas. Nas últimas três lutas não venceu nenhuma. Acabou derrotado em duelo diante de Wellington Turman, Dricus Du Plessis e a mais recente para Dalcha Lungiambula.
Na barca de demissões mais oito atletas foram desligados: Carlton Minus, Peter Barrett, Spike Carlyle, Anthony Ivy, Jacob Kilburn, Sarah Moras, Cole Williams e Rhys McKee.
Essa lista faz parte dos cortes que Dana White havia prometido no ano passado. Segundo o dirigente na época, o plantel extenso do UFC está fazendo com que o Ultimate dispense atletas que não estão rendendo mais.
SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Leia também: Khamzat Chimaev destrói saco de pancadas e ameaça Leon Edwards