A negociação para Jon Jones estrear na divisão dos pesados do UFC segue indefinida. O americano e a organização seguem travando uma batalha fora do octógono para chegarem em um acordo para Jones enfrentar o campeão Francis Ngannou. O ex-campeão dos meio-pesados pede uma alta remuneração, enquanto o Ultimate parece não estar disposto pagar aquilo que ele pede.
Na semana passada, ‘Bones’ rebateu declarações de Dana White, já que o mesmo indicava que o lutador estava colocando o lado financeiro como um entrave para não aceitar a luta contra o camaronês. Dessa vez foi o treinador do americano, Mike Winkeljohn, em entrevista para ‘Submission Rádio’ sugerir a bolada que o americano deve receber.
“Eu acho que essa luta pode ser facilmente como algumas grandes lutas que o Floyd Mayweather faz. O que ele tem feito? 100 milhões? Eu não sei. É esse tipo de coisa. Ele é meio que seu próprio promotor. Então, Jon gostaria de compartilhar isso com o UFC no que diz respeito às vendas de pay-per-view”.
“Não vejo por que não seria uma luta de US$50 milhões (cerca de R$ 285 milhões). E o UFC consegue fazer isso, pagar e seguir em frente. Eu acho que o UFC precisa de um super astro como Jon Jones. Acho que Conor McGregor foi o cara por um tempo, mas ele caiu. São esses grandes nomes que fizeram o dinheiro do UFC recentemente”, alertou.
Winkeljohn também elogiou Dana White e revelou compreender a briga entre as duas partes na negociação.
Dana é o melhor do mundo como homem de negócios, não tenho dúvidas sobre isso. E, por uma razão, Jon é o melhor do mundo no que ele faz. Então, é claro que cada um puxou para seu próprio lado. Isso era esperado. É o jogo. Tem uma questão do jogo onde ele tem que lutar com o Francis, e ao mesmo tempo tem o UFC. Eles têm que decidir o quanto eles querem vender de ppv e quanto Jon Jones vale para vender essa quantidade de ppv.
Analisando o possível combate entre os dois, o treinador falou que a técnica de Jon Jones pode prevalecer, mas também ponderou o poder de nocaute de Ngannou.
“Eles querem ver o cara mais assustador, e na minha cabeça eu acho Jon Jones o mais assustador, mas na mente deles, por causa do poder de nocaute, Francis é o cara mais assustador. Eles querem vê-lo lutar com o melhor de todos os tempos. Vou dizer o seguinte, eu acredito que o entendimento da estratégia e conhecimento, a técnica e a resistência, superam a força em qualquer momento”.